Pidcock azarado na lama de Overijse
O campeão do mundo só deixou escapar a vitória no domingo para o campeão europeu Michael Vanthourenhout

A sexta ronda da Taça do Mundo contou com Tom Pidcock (Ineos). Após regressar ao cross com um 7º posto no Superprestige de Merkplas, no sábado, o campeão do mundo só deixou escapar a vitória no domingo para o campeão europeu Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal). Foi a primeira vitória do ano de Vanthourenhout na Taça do Mundo, que aproveitou uma série de azares de Pidcock – problema na pedaleira logo na partida e queda num setor de pavé na penúltima volta que o deixou com um sapato partido.
Crash by Pidcock in the penultimate lap. 😲 Vanthourenhout gets a gifted lead of 8️⃣ seconds. Can the World Champion catch the European Champion in the final lap? 🤔 #CXWorldCup pic.twitter.com/K5yqsapAr6
— UCI Cyclo-cross World Cup (@UCIcyclocrossWC) November 20, 2022
No comando da classificação geral continua Eli Iserbyt (7º em Overijse) com um ponto sobre Laurens Sweeck (Crelan-Fristads); o vencedor de Merkplas, no sábado, acabou 4º em Overijse à frente de Lars van der Haar (Baloise Trek Lions).
Dia 27, em Hulst, regressa Mathieu van der Poel e no dia 4, em Antuérpia, é a vez de Wout Van Aert.
Puck Pieterse mata o borrego!

A chuva transformou o duro circuito de Overijse num espetáculo de escorregadelas e quedas leves. Em elites femininas, a vice-campeã mundial de BTT em sub-23 e campeã europeia de ciclocrosse na mesma categoria, Puck Pieterse (Alpecin-Deceuninck), dominou desde a primeira volta e finalmente estreou-se a vencer na Taça do Mundo após ter sido seis vezes 2ª!
Fem van Empel (Pauwels Sauzen-Bingoal) foi 2ª e mantém uma confortável liderança na geral da Taça do Mundo. Shirin Van Anrooij fechou o pódio que, tal como na ronda anterior em Beekse Bergen, foi composto por três corredoras de 20 anos.
